cover
Tocando Agora:


Abel alerta prejuízo no Palmeiras com Data FIFA e pede diálogo sobre convocados: “quem paga somos nós”

Comandante do Palestra não se calou sobre problema que impacta o elenco em plena reta decisiva da temporada Verdão vacila e vê Flamengo encostar no Brasilei...

Abel alerta prejuízo no Palmeiras com Data FIFA e pede diálogo sobre convocados: “quem paga somos nós”
Abel alerta prejuízo no Palmeiras com Data FIFA e pede diálogo sobre convocados: “quem paga somos nós” (Foto: Reprodução)

Comandante do Palestra não se calou sobre problema que impacta o elenco em plena reta decisiva da temporada

Verdão vacila e vê Flamengo encostar no Brasileirão Betano

No último domingo (9), o Palmeiras encarou o Mirassol e foi derrotado por 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Resultado bastante indigesto para o Verdão, que viu o Flamengo encostar na tabela. O Palestra segue no topo, porém, com os mesmos 68 pontos da equipe carioca, no entanto, a equipe treinada por Abel Ferreira leva vantagem por uma vitória a mais na tabela da competição.

Contudo, a torcida Alviverde ficou na bronca com o vacilo que impediu que o Palmeiras mantivesse ao mínimo três pontos de distância. O principal alvo das críticas foi o zagueiro Murilo.

Entretanto, o que chamou atenção após o duelo, foi o desabafo de Gustavo Gómez, referente a intensidade do atual momento da temporada. O zagueiro abordou o excesso dos jogos e o cansaço e foi enfaticamente defendido por Galvão Bueno.

Gómez abordou a Data FIFA, que chega para deixar ainda mais complicada a sequência de jogos em um momento decisivo. Vale lembrar que o capitão palestrino é sempre convocado pela Seleção do Paraguai.

Abel manda recado sobre convocações da Data FIFA

No entanto, o apontamento sobre a Data FIFA não ficou apenas no desabafo do xerifão paraguaio, sobre outro prisma, Abel Ferreira também tocou na ferida, porém, para alertar sobre como os inúmeros desfalques podem prejudicar o Palestra.

Andreas Pereira está na lista de desfalques do Verdão (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Verdão volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O time não terá os convocados para as seleções – que podem chegar a sete – e também a baixa de Andreas Pereira, que cumprirá suspensão.

“Olha, eu como treinador não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados e que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também ninguém quer se machucar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipe recheada de bons jogadores.

Treinador do Palestra pede diálogo com ‘convocadores’

“Os selecionadores são responsáveis nisso, há uma Data FIFA é oficial, os selecionadores podem nos chamar, quem paga os salários somos nós, quem precisa deles somos nós, mas o futebol é assim e nós temos que nos adaptar, a direção já sabia como é que ia ser, portanto, temos que nos adaptar e preparar com os recursos que temos para esses jogos”.