Apresentado no Atlético-MG, Sampaoli comenta sobre Hulk e diz que pretende “otimizar sua capacidade”

Novo treinador do Alvinegro de Minas Gerais informou que haverá um sistema de rotação nas escalações para todos os jogadores Treinador conta com o ídolo ...

Apresentado no Atlético-MG, Sampaoli comenta sobre Hulk e diz que pretende “otimizar sua capacidade”
Apresentado no Atlético-MG, Sampaoli comenta sobre Hulk e diz que pretende “otimizar sua capacidade” (Foto: Reprodução)

Novo treinador do Alvinegro de Minas Gerais informou que haverá um sistema de rotação nas escalações para todos os jogadores

Treinador conta com o ídolo atleticano

O Atlético-MG vem de amargo revés. Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Galo visitou o Vitória e levou a pior. Diante de um Barradão lotado, o Leão, com gol de Erick, despachou o Alvinegro de Minas Gerais por 1 a 0 e atingiu o triunfo.

Apresentado na manhã deste sábado (6) como novo comandante do clube mineiro, Jorge Sampaoli mencionou o ídolo Hulk. O técnico afirmou que tratará de otimizar a capacidade do jogador no decorrer das partidas da atual temporada.

“Ele chegou em 2020. Nós fizemos com a diretoria esportiva, naquele momento, o gerenciamento para que ele viesse. Por sorte, pôde vir e dar ao Galo um montão de jogos vencidos graças aos seus gols. Agora, trataremos de otimizar sua capacidade – desde a melhor posição a que ele se acomode”, disse.

Como Hulk será utilizado? Sampaoli responde

Sampaoli, no decorrer da entrevista coletiva, comentou sobre a forma que utilizará Hulk dentro das quatro linhas. Nas palavras do treinador, o profissional será escalado de acordo com cada jogo. Ele ainda mencionou que haverá um sistema de rotação nas escalações.

“Veremos jogo a jogo (como utilizaremos Hulk). Não podemos perder de vista cada competição. Mas, normalmente, não somente para Hulk, mas sim para todo o resto dos jogadores: haverá seguramente muita rotação (de escalações), porque evidentemente o rendimento é a cada três dias e, seguramente, a intensidade vai baixar”, declarou Sampaoli, complementando:

Sampaoli, comandante do Galo. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

“Temos um jogo depois do Santos em uma altitude muito complicada (contra o Bolívar), muito complicada. Os jogadores têm que chegar muito frescos para esse jogo. Avaliar desde esse jogo para trás quais jogadores utilizar. Se nós chegamos desgastados na Bolívia, seguramente vamos passar muito mal. Temos que planejar muito bem estes oito jogos, de maneira inteligente e com todo o elenco pendente a ter a possibilidade de jogar”, concluiu.

Próximos compromissos do Galo

Na quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG medirá forças, novamente, com o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), desta vez no Mineirão. O Galo mira o escore em prol para levar a decisão, ao menos, para a penalidades máximas.

Já no domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Minas Gerais receberá o Santos, às 16h (de Brasília), na Arena MRV. Os atleticanos, querendo uma pronta recuperação, irão com força máxima a campo frente aos santistas.