cover
Tocando Agora:


Botafogo renova contrato da goleira Michelle até o fim de 2026

Jogadora foi importante na campanha histórica das Gloriosas, que garantiu o acesso à elite do Brasileirão Feminino Reforço de peso para a próxima temporad...

Botafogo renova contrato da goleira Michelle até o fim de 2026
Botafogo renova contrato da goleira Michelle até o fim de 2026 (Foto: Reprodução)

Jogadora foi importante na campanha histórica das Gloriosas, que garantiu o acesso à elite do Brasileirão Feminino

Reforço de peso para a próxima temporada

O Botafogo renovou o contrato da goleira Michelle por mais uma temporada. Destaque na campanha que garantiu o acesso à elite do Brasileirão Feminino, a arqueira segue no clube até o fim de 2026.

Na atual temporada, a atleta atuou em 14 partidas, incluindo a conquista do vice-campeonato da Série A2 do Brasileiro após derrota para o Santos na final. Michelle fechou o gol em cada compromisso e foi fundamental durante toda a jornada, incluindo a disputa de pênaltis contra o Fortaleza, na semifinal.

O ano ainda não acabou, mas o Botafogo já planeja a próxima temporada do futebol feminino. A diretoria busca manter as principais jogadoras para ter um ótimo desempenho na primeira divisão e, quem sabe, brigar por títulos.

Trajetória de Michelle

Quando chegou ao Botafogo em 2024, Michelle não teve problemas para se adaptar à equipe. Ela rapidamente se integrou ao grupo e conquistou a titularidade, tornando-se indispensável no setor defensivo.

Revelada pelo Foz Cataratas, do Paraná, Michelle atuou pelo Santos por sete anos antes de se transferir para o São Paulo, em 2022. Após apresentar números excelentes e se destacar no cenário nacional, a goleira assinou com as Gloriosas em 2024.

Michelle em decisão da Série A2 pelo Botafogo – Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Temporada do Botafogo no futebol feminino

O Botafogo não entra mais em campo em 2025. Com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca Feminino para o Fluminense, classificado à decisão com o Flamengo, as Gloriosas se despedem dos gramados e passam a se concentrar na próxima temporada.

Apesar de não ter levantado nenhum troféu, o ano do Botafogo no futebol feminino foi admirável. A equipe alcançou seu objetivo, que era a promoção à elite do Brasileirão, e se destacou nas principais competições do calendário, como a Copa Rio, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. O desafio agora será repetir o sucesso.