Dorival sai em defesa de Garro após lance que o tirou do clássico diante do São Paulo: “Situação natural de jogo”
Além da derrota em casa, a equipe paulista ainda tem uma preocupação visando o clássico na próxima rodada Se posicionou em campo O Corinthians so...
Além da derrota em casa, a equipe paulista ainda tem uma preocupação visando o clássico na próxima rodada
Se posicionou em campo
O Corinthians sofreu uma derrota para o Ceará por 1 a 0, em partida disputada no último domingo (9), válida pelo Brasileirão Betano. Com o resultado, a equipe está na 13º colocação, com 42 pontos conquistados em 33 partidas disputadas.
O desempenho abaixo da equipe em casa não é a única preocupação, já que Rodrigo Garro levou o terceiro amarelo e vai desfalcar a equipe no clássico diante do São Paulo marcado para o próximo dia 20.
Diante do ocorrido, o técnico Dorival Júnior não demonstrou irritação com o cartão recebido pelo jogador nos últimos segundos da partida. Ele foi advertido por um desentendimento com Lourenço, do Ceará.
Analisou o cenário
“Isso é uma situação natural de jogo, não tem como encarar de outra forma. Logicamente que vamos colocar que ele deveria ter tido um pouco mais de paciência com a situação, mas é o calor da partida, não tem como você punir um atleta em razão de uma situação como essa. Se fosse uma situação diferente, provocativa, aí, sim, mas não nesse caso”.
Garro desfalcará o Corinthians no clássico – Foto: Fabio Giannelli/AGIFDesta forma, o treinador terá uma dor de cabeça para o confronto, onde terá que definir um jogador que substitua o profissional em campo, conseguindo manter o mesmo nível.
Trabalhando para evoluir
O elenco paulista terá 11 dias até o clássico por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Data Fifa que vai ocorrer em novembro, onde a Seleção Brasileira disputará amistosos contra Senegal e Tunísia.
“Temos que encontrar um jogador que faça a função, até porque nós temos, sim, uma jogada muito forte que nos ajuda a destravar muitos jogos e temos que aproveitar. Não tendo o Garro, vamos atrás de um jogador que possa desenvolver e executar essa função tão importante”, completou Dorival Júnior.
