Jorge Sampaoli é apresentado oficialmente, cita Santos e admite necessidade no Atlético-MG: “Mudança de atitude”

Clube de Minas Gerais apostou na volta do argentino para suprir a saída de Cuca do comando técnico Sampaoli é apresentado oficialmente no Atlético-MG O...

Jorge Sampaoli é apresentado oficialmente, cita Santos e admite necessidade no Atlético-MG: “Mudança de atitude”
Jorge Sampaoli é apresentado oficialmente, cita Santos e admite necessidade no Atlético-MG: “Mudança de atitude” (Foto: Reprodução)

Clube de Minas Gerais apostou na volta do argentino para suprir a saída de Cuca do comando técnico

Sampaoli é apresentado oficialmente no Atlético-MG

O Atlético-MG talvez seja um dos times que mais gera dúvida em sua torcida para a sequência do ano. Afinal, sem encaixar sob o comando de Cuca, a diretoria resolveu apostar na volta de Jorge Sampaoli.

Dessa maneira, cinco anos depois da primeira e última passagem pelo Alvinegro de Belo Horizonte, o argentino está de volta. Neste sábado (6), antes do primeiro treino na Arena MRV, ele foi apresentado oficialmente.

Além de exaltar o trabalho que fez no Galo em 2020, ele também expôs a admiração que possui pelo Santos. Ao ser questionado sobre o que o fez aceitar o desafio no Atlético, Sampaoli deu a seguinte resposta:

“Analisando plantel, a características dos jogadores. O perfil, com a maneira que eu sinto o futebol. Tenho um grande carinho pelo Santos e por esse clube. Em 2020, o time jogou como eu queria. Vamos tentar mudar a forma de jogar”, disse o treinador.

Jorge Sampaoli admite necessidade de mudança interna

Vale a pena deixar claro que, dono de um dos elencos mais caros e cheios de opções do Brasil, o Atlético-MG vem oscilando demais nos últimos meses. Para Sampaoli, o principal foco é mudar rapidamente a atitude dos jogadores:

Sampaoli comanda treino na Cidade do Galo. Foto: Paulo Henrique França / Atlético

“É importante implementar rapidamente a mudança de atitude. Percebemos o grupo com muita expectativa. Trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Tentaremos mudar essa dinâmica negativa do Atlético hoje para atender o desejo da torcida. Expectativa para mudar rapidamente esta realidade e levar o Atlético, por sua torcida, ao mais alto nível possível”, disse.

Mais sobre o momento de Jorge Sampaoli e trajetória no Brasil

Por último, Sampaoli também comentou sobre a urgência no futebol brasileiro: “Para a vida de um treinador hoje a exigência e a urgência de vencer fazem todos os sentidos convergir nisso, e quem não está (pensando assim) seguramente terá diferença comigo. É uma questão de ver a realidade”, finalizou.

É bacana relembrar que este será o quarto trabalho de Jorge Sampaoli no Brasil, o segundo no Galão da Massa. Em 2020, o argentino dirigiu o time em 45 jogos, com 26 vitórias, nove empates e dez derrotas.