Rafinha gera influência e turbina decisão do São Paulo em renovar com Luiz Gustavo
Volante está na reta final de seu contrato e situação do experiente jogador chama atenção nos bastidores São Paulo de olho no Brasileirão e em demandas ...
Volante está na reta final de seu contrato e situação do experiente jogador chama atenção nos bastidores
São Paulo de olho no Brasileirão e em demandas importantes para resolver
No último sábado (8), o São Paulo novamente foi mandante na Vila Belmiro e recebeu o Red Bull Bragantino no estádio santista para a 33ª rodada do Brasileirão Betano, no entanto, amargou derrota por 1 a 0. Resultado que barrou o avanço do Tricolor na briga por uma vaga no G-6.
Desta forma, a equipe comandada por Hernán Crespo estacionou na 8ª colocação, com 45 pontos, seis a menos que o Botafogo, que abre a zona de classificação para a pré-Libertadores.
Entretanto, após a partida, Crespo fez questão de detalhar sua preocupação com o que tem sido um verdadeiro martírio Tricolor na temporada: o elevado número de lesões que desfalcam a equipe.
Trata-se de mais um problema na lista de situações que precisam ser estudadas no CT da Barra Funda. Para o treinador, é um drama antigo que paira no Clube da Fé. Outra situação que demanda uma solução, esta, fora dos gramados, se refere a negociação envolvendo a renovação (ou não), de Luiz Gustavo.
Rafinha é o exemplo que pode esticar permanência de Luiz Gustavo
No final do ano o medalhão tem seu vínculo encerrado no Tricolor. Recentemente, veio à tona que a diretoria ainda não iniciou as tratativas. Porém, há grandes chances do meio-campista esticar sua permanência no único Tricampeão Mundial de Clubes do futebol brasileiro.
Rafinha motiva o São Paulo na asituação do Luiz Gustavo – Foto: Marco Miatelo/AGIFNo entanto, nos bastidores, Casares e seu staff estão animados em bancar mais um contrato a Luiz Gustavo e a ideia de renovar passa pela experiência que o Clube teve com Raphinha. Isso porque, se acredita que o volante pode ajudar muito o São Paulo tanto dentro de campo, como também fora dele, atuando como experiente liderança, justamente o papel que o lateral aposentado desempenhou de forma notável antes de deixar o Morumbis.
Volante experiente, trabalhador e vencedor: exemplo para os novatos
A diretoria tricolor entende que o volante também é uma referência para os mais jovens devido à sua conduta. O exemplo de Luiz Gustavo chama atenção pela maneira como trabalha árduo nos treinos, mesmo com uma carreira consolidada e repleta de títulos. Recuperado do sério problema de saúde, o jogador de 38 anos precisou de pouquíssimos jogos para retomar o alto nível e ser útil ao técnico Hernán Crespo
