Santos renova contrato com meia Suzane Pires para o time feminino
Meia defende o Santos desde 2024, quando trocou a Ferroviária pela equipe da Vila Belmiro, tornando-se peça-chave no setor ofensivo Reforço para a equipe fe...

Meia defende o Santos desde 2024, quando trocou a Ferroviária pela equipe da Vila Belmiro, tornando-se peça-chave no setor ofensivo
Reforço para a equipe feminina do Santos
O Santos anunciou na última quinta-feira (4) a renovação de contrato da meio-campista Suzane Pires, peça-chave no setor ofensivo da equipe feminina. Com o novo acordo, o vínculo da jogadora foi estendido até dezembro de 2027.
Dos 22 confrontos disputado pelo time na atual temporada, Suzane ficou fora de apenas um, consolidando-se como a atleta mais regular do elenco. Além disso, a camisa 8 balançou as redes em duas ocasiões.
“Vestir essa camisa é um sentimento inexplicável mesmo. Como diz o hino, um orgulho que nem todos podem ter. Renovar e conseguir mais momentos com essa camisa é muita alegria. Eu sempre faço questão de comentar com a minha família o quanto eu amo estar aqui. E eles me acompanham nesse carinho com o clube e a cidade”, disse Suzane.
Números de Suzane Pires no Santos
A trajetória de Suzane começou no futebol universitário dos Estados Unidos. Em 2015, ela retornou ao Brasil para vestir as cores da tradicional Portuguesa. Na temporada seguinte, assinou com o Santos e fez parte da conquista do Brasileirão Feminino em 2017.
A meia ganhou experiência internacional atuando pelo Marítimo, em Portugal, até voltar ao futebol brasileiro em 2021, quando aceitou jogar pela Ferroviária. Finalmente, em 2024, Suzane Pires retornou ao Santos pela segunda vez, onde permanece até hoje.
Ketlen e Suzane em comemoração do título da A2 – Foto: Reinaldo Campos/ Santos F.CPróximo jogo do Santos no futebol feminino
O Santos volta a campo no dia 20 de setembro, para enfrentar o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista Feminino. A bola rola às 11h (de Brasília), na Fazendinha, com transmissão dos canais Record News e Space, e as plataformas HBO Max e CazéTV.
As Sereias da Vila conquistaram o acesso à elite e levantaram o troféu da Série A2 do Brasileiro Feminino após superarem o Botafogo na final. Por outro lado, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo América Mineiro, na terceira fase.