Zubeldía revela sobre possível volta de Ganso ao Fluminense: “Creio estar disponível para reta final”
Após empate com o Cruzeiro, o Tricolor só volta a campo no dia 19 de novembro Fluminense empata com Cruzeiro O Fluminense enfrentou o Cruzeiro neste domin...
Após empate com o Cruzeiro, o Tricolor só volta a campo no dia 19 de novembro
Fluminense empata com Cruzeiro
O Fluminense enfrentou o Cruzeiro neste domingo (9), no Mineirão, e saiu de campo com um empate sem gols pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da igualdade, o jogo foi marcado por equilíbrio e poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados.
Com o resultado, o Tricolor Carioca terá um período de pausa antes de voltar a atuar. A equipe de Zubeldía só entra em campo novamente no dia 19, após a Data Fifa, quando fará o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.
Ganso retorna quando ao Fluminense?
Após o empate com o Cruzeiro, o técnico Luís Zubeldía falou em coletiva sobre a situação de Paulo Henrique Ganso, que segue em recuperação e fora das últimas partidas do Fluminense. O treinador demonstrou confiança no retorno do meia, elogiando sua importância tática e experiência para o grupo.
A previsão é que Ganso volte a ser relacionado após a pausa da Data Fifa, reforçando o setor de criação tricolor. Com Lucho Acosta em boa fase, o camisa 10 chega para aumentar as alternativas de Zubeldía e dar mais qualidade na armação do time.
Ganso no Fluminense. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF“Claro que, se estamos falando de meias-atacantes, Luciano (Acosta) está em bom nível. É uma peça importante para que os três atacantes cresçam. Dá aceleração, verticalidade e posse. Tem drible e tem aceleração. E, ainda, é intenso na recuperação. Esse terceiro homem pode ser Ganso, claro. É um jogador que todos já conhecemos, é um jogador criativo que faz todos crescerem no jogo. Creio que já pode estar disponível para a reta final.”, afirmou o treinador.
Zubeldía também fala de Lezcano
Além de Ganso, Zubeldía mencionou outras alternativas para dividir a função de criação com Lucho Acosta. Entre os nomes lembrados está Lezcano, que tem recebido poucas oportunidades: “Temos Nonato, que é uma espécie de terceiro volante box-to-box, que pode saltar a pressão e chegar à área rival e também pode ajudar defensivamente.”
“E temos Lima, que é um jogador mais de equilíbrio. Hoje, provei essas quatro características, e, com Ganso, agora pode ser uma alternativa para o próximo jogo. E também tem o Lezcano, que está um pouquinho mais atrás, por adaptação ou o que seja. Estou priorizando os jogadores mais prontos para essa parte do campeonato.“, completou.
